(51) 99347-3328 (51) 99347-3328 Atendimento

A Pranayama foi criada com a concretização do sonho de duas gaúchas apaixonadas pela filosofia do Yoga. Além de trazer produtos diferenciados e de qualidade também buscamos incentivar a prática desta arte milenar e assim trazer mais qualidade de vida e bem estar para os nossos clientes e parceiros.

Sobre nosso Nome

Os pranayamas também são conhecidos como exercícios de respiração, mas são muito mais que isso. A palavra em sânscrito consiste em: PRANA (energia vital) e AYAMA (extensão). Portanto, pode ser literalmente resumido como “a extensão da força vital”.

É fácil perceber como respirar nos acalma, nos deixa mais centrados e equilibrados. Respirar é muito mais do que suprir o corpo de oxigênio. Quando controladas, a inspiração e a expiração purificam, limpam e energizam, acalmando corpo e mente.

Os pranayamas são praticados antes ou durante as posturas/ásanas, sendo parte importante da prática do yoga. Eles também nos preparam para uma experiência mais profunda na meditação.

Sobre Yoga

A palavra Yoga significa "união". Sendo essa a união do ser individual com o Universo.  É o conjunto de técnicas aplicadas para o desenvolvimento do ser humano nos níveis físicos, mental e espiritual.

O objetivo do Yoga é harmonizar o corpo, a mente e a respiração, através da execução das Pranayamas (técnicas de respiração), Ásanas (posturas de yoga) e da Meditação.

Importante salientar, que o ser humano já está unido ao Universo, e que as práticas de Yoga são para tornar o praticante consciente deste estado. A missão principal das práticas de Yoga é dissolver as tendências negativas do Ego - aspecto da personalidade que faz o indivíduo se sentir dissociado do seu entorno e seu Universo mais Íntimo.

O Yoga é uma via de conhecimento clara e acessível às possibilidades e necessidades do homem moderno. E devemos erradicar as ideias confusas que algumas pessoas tem, de que ele seria algum tipo de ginástica oriental. Isso não é a realidade, o Yoga é uma filosofia que vai muito além dos ásanas, é um modo de encarar a vida e reconhecer que estamos todos interligados.